POLÍTICA

Mosaic inicia obra do Centro de Soluções na próxima semana

Obras para a implantação do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) da Mosaic em Uberaba começam na próxima semana

Gisele Barcelos
Publicado em 14/07/2018 às 11:11Atualizado em 17/12/2022 às 11:28
Compartilhar

Foto/CMU Rodrigo Garcia

Representantes da Mosaic acompanharam sessão da Câmara e falaram sobre o cronograma de instalação da unidade

Obras para a implantação do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) da Mosaic em Uberaba começam na próxima semana. O anúncio foi feito ontem pelo diretor do projeto, Carlos Janibelli, durante sessão na Câmara Municipal que aprovou a cessão de área no Parque Tecnológico para a empresa (veja matéria abaixo). O processo de seleção de funcionários já está aberto.

Reforçando que o planejamento estratégico da Mosaic foca o crescimento em longo prazo, Janibelli posicionou que na próxima semana têm início as obras de adequação do imóvel onde será implantado o Centro de Soluções Compartilhadas. Segundo ele, tudo deverá estar concluído até o fim deste ano para início das operações no primeiro semestre de 2019. O investimento para implantação da unidade em Uberaba será de R$4,650 milhões.

Em paralelo, o processo para recrutamento de pessoal já está em andamento. Pelo protocolo de intenções, a Mosaic se comprometeu a utilizar, no mínimo, 30% de mão de obra residente ou domiciliada em Uberaba.

A abertura da seleção já foi divulgada nas redes sociais e os interessados podem enviar currículos pela internet. Em nota, a Mosaic informou que estão disponíveis vagas para profissionais de IT, Procurement, Recursos Humanos, Financeiro, Customer Service e Facilities. O processo seletivo para especialistas, coordenadores e gerentes está sob a gestão da consultoria Hays (www.hays.com.br). Já as vagas para assistentes e analistas será pela Selp (www.recrutamentointeligente.com.br). Para vagas de assistentes e analistas para o setor financeiro (contabilidade, crédito e cobrança, finanças, impostos), os candidatos devem enviar uma mensagem com currículo para a Ser Humano, pelo e-mail [email protected].

O imóvel disponibilizado para o projeto da Mosaic é o espaço onde até então funcionava o Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta), na Univerdecidade. A Prefeitura cedeu o imóvel para a Mosaic pelo prazo de três anos, que pode ser prorrogado pelo mesmo período. Depois disso, a empresa terá a opção de comprar o imóvel ou poderá receber uma área no Parque Tecnológico para a instalação definitiva do Centro de Soluções Compartilhadas.

O Centro de Soluções Compartilhadas concentra em uma unidade as operações empresárias relativas a execução das atividades administrativas de recursos humanos; contabilidade, impostos, operações financeiras, e de crédito, tecnologia da informação, gestão de carteira de clientes, compras indiretas e facilities.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por