POLÍTICA

Dilma descarta disputa pelo governo de Minas

Nome da ex-presidente Dilma Rousseff tem sido cogitado nos bastidores petistas como alternativa à candidatura de Fernando Pimentel (PT) para a reeleição

Publicado em 21/06/2018 às 17:33Atualizado em 17/12/2022 às 10:51
Compartilhar

A ex-presidente Dilma Rousseff declarou que não dever ser a candidata do PT na disputa pelo governo de Minas Gerais. Em sua conta no Twitter, a petista atribuiu aos adversários o que chamou de fake news.

“Não há hipótese de eu ser candidata ao Governo de Minas. É a própria fake news dos interessados em evitar uma nova derrota nas urnas, como em 2014”, sem citar nomes, mas deixando clara a mensagem.

Nos bastidores petistas, o nome de Dilma tem sido cogitado como uma alternativa à candidatura de Fernando Pimentel, cujo governo está bastante desgastado. Vale lembrar que a ex-presidente transferiu seu domicílio eleitoral para Belo Horizonte no início de abril e, à época, ela não confirmou sua candidatura ao Senado, garantindo, porém, que fará campanha em 2018.

“Uma coisa vocês podem ter certeza: campanha eu farei sendo candidata ao Senado ou não. Eu vou fazer campanha porque o Brasil precisa de uma transformação, de se reencontrar consigo mesmo. Precisa de um processo de pacificação que só é possível se tivermos eleições diretas. Lógico que creio que é com o Lula. Espero que ele seja o candidato de 2018”, disse, então. Outra hipótese ventilada é uma possível candidatura à Câmara dos Deputados.

A ex-presidente justifica a mudança pelo estado de saúde de sua mãe, hoje com 94 anos, que mora em Belo Horizonte e tem sido hospitalizada com frequência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por