POLÍTICA

Câmara cobra acordo da Caixa com a Cemig para o recebimento das contas

Possibilidade de suspensão do convênio entre a Cemig e a CEF para recebimento de contas foi debatido na Câmara

Marconi Lima
Publicado em 21/06/2018 às 22:57Atualizado em 17/12/2022 às 10:47
Compartilhar

A possibilidade de suspensão do convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Caixa Econômica Federal (CEF) para recebimento de contas foi debatido na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). O plenário aprovou o Requerimento 531.

O documento solicita ao presidente da CEF, Nélson Antônio de Souza, que renove o convênio com a Cemig. Há informações dando conta que, a partir do dia 26 deste mês, as casas lotéricas não deverão mais receber conta de luz. O autor do requerimento é o vereador Rubério Santos (MDB). Ele ressaltou que a CEF é um banco estatal e popular, que conta com a confiança da população, portanto a retirada dessa opção para pagamento trará prejuízos para os consumidores.

A informação da suspensão foi repassada pelo deputado federal Weliton Prado (Pros). Segundo ele, a Cemig já teria até enviado comunicado às prefeituras informando sobre o rompimento do contrato com a Caixa Econômica Federal. Weliton Prado apresentou requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), com a participação do Ministério Público, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e de representantes dos lotéricos, da Cemig e da Caixa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por