POLÍTICA

Volta da fiscalização do trânsito por radar ainda sem data definida

Codiub já finalizou a locação de equipamentos para assumir o serviço, mas “Trânsito” fará cotação para apurar se a empresa pública terá o melhor preço

Gisele Barcelos
Publicado em 27/05/2018 às 09:39Atualizado em 17/12/2022 às 10:05
Compartilhar

Jairo Chagas

Equipamentos chegaram a ser instalados para a realização de testes entre participantes da licitação da Codiub

Codiub finaliza processo licitatório para locação de radares, mas a Prefeitura ainda não tem data para retomada da fiscalização eletrônica na cidade. Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes agora realiza cotação de preços para analisar se valores oferecidos pela companhia local são os mais baixos do mercado.

De acordo com o secretário Wellington Cardoso, a expectativa é uma resposta até o fim de junho com os orçamentos das empresas acionadas. Com isso, ele afirma que uma definição sobre os radares será tomada logo no início do segundo semestre. “Estamos fazendo a cotação de preços para afastar qualquer dúvida sobre a escolha do menor valor para a prestação do serviço”, salienta.

Se confirmada a Codiub como melhor oferta, o titular do Trânsito ressalta que o contrato para reativar os radares pode ser feito por dispensa de licitação por se tratar de empresa pública e a questão solucionada de maneira mais rápida. No entanto, caso outras empresas tenham valor mais baixo, Cardoso pondera que será necessária a abertura de concorrência e o processo será mais lento.

De qualquer forma, o secretário declara que a meta é viabilizar a retomada da fiscalização eletrônica até o fim deste ano. “A previsão era reativar os radares no ano passado, mas não conseguimos avançar. Acreditamos que em 2018 resolvemos a situação”, acrescenta.

Uberaba está há dois anos sem fiscalização eletrônica. Um processo licitatório chegou a ser aberto em 2016 para a locação de radares, mas acabou sendo cancelado por contenção de despesas. No ano passado, a Codiub retomou o processo para contratar empresa que disponibilizaria radares, porém houve entraves e o cronograma para atrasou.

Agora com a contratação finalizada, a companhia pode ofertar o serviço não apenas para a Prefeitura de Uberaba, mas também para outras cidades interessadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por