POLÍTICA

Emissão de guias da Cosip para os donos de terrenos ainda não tem data

Secretaria de Finanças adiou o lançamento das guias da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública 2018

Gisele Barcelos
Publicado em 20/05/2018 às 08:06Atualizado em 16/12/2022 às 01:26
Compartilhar

Ainda sem o relatório fechado sobre os gastos com iluminação pública, a Secretaria Municipal de Finanças adiou o lançamento das guias da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública) 2018. A previsão inicial era que os carnês estivessem disponíveis no início de maio, mas ainda nem começaram a ser confeccionados.

O secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, manifesta que o lançamento das guias depende da conclusão do levantamento da Secretaria de Serviços Urbanos sobre as despesas com iluminação pública, pois o montante será repartido entre os terrenos localizados nas ruas onde a estrutura já é oferecida. Fontes espera que o relatório seja finalizado até o início da próxima semana para dar pontapé na confecção dos carnês. Com o atraso no cronograma, ele afirma que o vencimento da Cosip este ano deve ficar para o dia 20 de junho.

A Cosip é cobrada somente sobre terrenos vagos, onde existe iluminação pública na rua e não há ligação de energia elétrica. Os demais imóveis pagam a taxa de iluminação embutida na conta da Cemig. Em 2017 foram emitidas 13.246 guias de recolhimento da Cosip, totalizando projeção de arrecadação de R$1.726.348,66.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por