POLÍTICA

Mosaic suspende implantação de unidade de gestão em Uberlândia

Após reunião entre dirigentes da Mosaic e o prefeito Paulo Piau (MDB) ontem, a empresa anunciou a suspensão do projeto de implantação de escritório administrativo em Uberlândia

Gisele Barcelos
Publicado em 25/04/2018 às 08:01Atualizado em 16/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Divulgação PMU

Prefeito esteve ontem com a direção da multinacional, em reunião que teve a presença do vice-presidente sênior Rick Mclellan

Após reunião entre dirigentes da Mosaic e o prefeito Paulo Piau (MDB) ontem, a empresa anunciou a suspensão do projeto de implantação de escritório administrativo em Uberlândia. A medida foi tomada para analisar a possibilidade de instalar a unidade em Uberaba. A reunião reservada no gabinete contou com a presença do vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes, Rick Mclellan, que assinou o comunicado distribuído na semana passada aos funcionários sobre o projeto envolvendo Uberlândia.

Na conversa, os representantes da empresa posicionaram que o plano de implementação do Centro de Soluções Compartilhadas em Uberlândia não previa a transferência de atividades administrativas realizadas em Uberaba para a outra cidade. Mesmo assim, os dirigentes da Mosaic informaram que o projeto está suspenso. Em nota, a companhia manifestou que a medida foi tomada para avaliar proposta apresentada ontem pela Prefeitura de Uberaba. Ainda no texto, a empresa declarou que a cidade continuará sediando a maior unidade produtiva da Mosaic na América Latina e reforçou o desenvolvimento de um plano de ação para aumentar a produção e a competitividade do complexo industrial.

Depois de notícia sobre a instalação do Centro de Soluções Compartilhadas em Uberlândia na semana passada, o prefeito mobilizou lideranças políticas e representantes de entidades de classe para contestar a decisão e tentar reverter o projeto para Uberaba. Na ocasião, Piau contestou a justificativa dada pela empresa sobre a cidade vizinha ter melhores condições quanto à mão de obra, infraestrutura e saúde. O prefeito se comprometeu a entregar um levantamento sobre o perfil socioeconômico de Uberaba aos representantes da Mosaic na reunião desta semana e defender a instalação do projeto no próprio município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por