POLÍTICA

Empreiteira retoma obras da Interbairros e fará explosões na 2ª

Construtora retoma obra na avenida Interbairros e programa para segunda (26) explosão de rocha no trecho inicial próximo à Univerde

Gisele Barcelos
Publicado em 24/03/2018 às 07:29Atualizado em 16/12/2022 às 05:20
Compartilhar

Jairo Chagas

Local que passará por explosões para remoção de rocha na próxima segunda-feira (26), na retomada das obras

Após notificação da Prefeitura e ameaça de rescisão de contrato, construtora retoma obra na avenida Interbairros e programa para segunda-feira (26) explosão de rocha no trecho inicial próximo à Univerdecidade. O serviço estava paralisado desde o fim do ano passado e o cronograma para a entrega da via foi adiado.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Nagib Facury, o procedimento está previsto para começar na segunda-feira, às 7h da manhã. O trabalho deve ser concluído somente na quarta-feira (28). “Não conseguiremos fazer uma previsão do número de explosões, pois elas serão feitas paulatinamente, e a cada explosão será analisado o grau de rompimento da rocha. Por isso, não é possível prever a quantidade”, salienta.

O titular da pasta pondera que a construtora estará com engenheiro no local para acompanhar durante todo o processo e avaliar possíveis impactos às casas mais próximas do ponto de explosão. De acordo com o secretário, a construtora também colocará no local um sismógrafo para checar a intensidade do tremor durante as explosões e evitar eventuais danos aos imóveis. “São tratativas que a empresa está fazendo para trazer menor impacto possível aos moradores”, declara.

Concluída a explosão da rocha, a próxima etapa será executar a pavimentação do primeiro trecho da avenida. A interdição e sinalização no segmento estarão entre a avenida Lucas Borges e Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por