POLÍTICA

Presidente da Cohagra busca os recursos para concluir conjuntos

Em reunião com representantes da Caixa, Ripposati discutiu o andamento das obras dos bairros Girassóis 3 e 4

Gisele Barcelos
Publicado em 23/03/2018 às 07:29Atualizado em 16/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Em reunião ontem com representantes da Caixa Econômica em Uberlândia, o presidente interino da Cohagra, João Gilberto Ripposati (PSD), discutiu o andamento das obras dos bairros Girassóis 3 e 4. O objetivo foi assegurar recursos para a conclusão e entrega dos empreendimentos.

De acordo com Ripposati, a verba para finalizar os conjuntos habitacionais será liberada mediante o desenvolvimento das etapas da obra, de acordo com programação a ser entregue à Caixa na próxima reunião. À medida que a construtora concluir cada fase, os recursos serão pagos.

A expectativa é que Girassóis 3 seja concluído primeiro, por estar com mais de 90% das obras prontas. “Não vou falar de datas, pois é a instituição financeira que confere se todas as etapas foram cumpridas e decide a data”, ressalta.

A situação do Alfredo Freire 4 também foi tratada na reunião. Ripposati cobrou novamente a instituição financeira em relação à contratação de empresa substituta para finalizar a obra. Outra solicitação do presidente da Cohagra foi em relação a limpeza e manutenção periódica do local, destacando que o serviço de vigilância tem sido feito de forma efetiva 24 horas.

No fim do ano passado, a construtora ElGlobal, de Uberlândia, desistiu de concluir as obras do Alfredo Freire 4, alegando que enfrentou dificuldades e não teria condições financeiras para finalizar o projeto. O novo conjunto habitacional está com 83% do cronograma de obras executado. As casas já foram concluídas, mas a parte de infraestrutura ainda não está pronta. Com o serviço interrompido, o bairro está coberto por mato e vem sendo alvo de vândalos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por