POLÍTICA

Após um mês do início das aulas, PMU entrega kits escolares em evento

Solenidade simbólica foi realizada ontem para marcar a entrega do material aos estudantes da rede no Cine Teatro Municipal Vera Cruz

Gisele Barcelos
Publicado em 23/03/2018 às 07:20Atualizado em 16/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Jairo Chagas

Aconteceu na noite de ontem a solenidade de entrega dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino

Passado mais de um mês do início das aulas na rede municipal, Prefeitura distribui kits escolares para alunos. Solenidade simbólica foi realizada ontem para marcar a entrega do material aos estudantes da rede no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

Dos 26,3 mil kits adquiridos pela Prefeitura, 24 mil tinham sido entregues até ontem aos alunos das escolas municipais. A expectativa é concluir a distribuição do restante do material até o início da próxima semana.

A licitação para a compra dos kits escolares foi aberta em novembro do ano. O atraso para a entrega do material se deve a entraves para a conclusão do processo licitatório, conforme manifestou anteriormente a Secretaria de Educação.

Em entrevista na semana passada ao Jornal da Manhã, a titular da pasta, Silvana Elias, posicionou que a intenção é antecipar o processo licitatório para a compra dos kits para o ano que vem. A expectativa é iniciar os procedimentos de compra em abril para tentar evitar atraso novamente.

Já os uniformes ainda vão demorar mais um pouco para ser distribuídos aos estudantes. A licitação foi finalizada e os fornecedores estão em fase de confecção das roupas e calçadas.

A Prefeitura esclarece que, por causa de trâmites no processo de licitação, os produtos serão entregues na semana que vem à Secretaria de Educação. A distribuição começará logo em seguida para as 38 escolas e 33 Cemeis. Os uniformes serão entregues para todos os alunos da rede municipal, enquanto os calçados serão destinados às crianças da educação infantil.

Este ano, o governo municipal investiu R$952.154,41 na aquisição dos kits escolares. Já o investimento para a compra dos uniformes foi de R$1.761.631,73.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por