CIDADE

Farmácia Solidária doa medicamentos para nove asilos da cidade

Secretaria de Saúde doou ontem cerca de 150 caixas de medicamentos a instituições de longa permanência para idosos Ilpi) de Uberaba

Publicado em 22/03/2018 às 07:19Atualizado em 16/12/2022 às 05:23
Compartilhar

André Santos/PMU

Medicamentos específicos para a terceira idade foram encaminhados às instituições de longa permanência

Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Farmácia Solidária, doou ontem cerca de 150 caixas de medicamentos para instituições de longa permanência para idosos (Ilpi) de Uberaba. Remédios para disbiose, para melhora de cognição, hipertensão arterial, dislipidemia e pomadas cicatrizantes para feridas estão entre os medicamentos disponibilizados para as unidades asilares. Pelo menos nove asilos são beneficiados pela doação.

Rodrigo Rodrigues Silva, farmacêutico do Departamento de Assistência em Farmácia, destaca que, ao conseguir direcionar os medicamentos diretamente para o atendimento nos asilos, desburocratiza e acelera o processo terapêutico desses idosos. “Como a médica de referência trabalha diretamente com os idosos asilados, ela já sabe quais remédios são necessários e têm eles à mão quando for realizar as visitas. Isso reafirma a preocupação e o cuidado da PMU com os idosos institucionalizados, que passam a ter um tratamento mais rápido”, explica Rodrigo. O farmacêutico aponta que desde que a Farmácia Solidária começou seu funcionamento, em agosto de 2017, atua tanto como uma farmácia básica da rede como ponto de doação de medicamentos.

As doações recebidas na Farmácia Solidária são repassadas à população sem nenhum custo, após passar por uma triagem. Semanalmente, uma relação dos medicamentos não padronizados disponíveis é enviada para as outras farmácias, que orientam pacientes que procuram as unidades. Localizada na praça Augusto Lemp, 750, bairro Mercês, próximo ao Hospital Regional, a Farmácia também conta com 121 itens padronizados pelo SUS e atende das 8h às 18h.

Para receber os medicamentos gratuitamente é necessária a apresentação da receita médica, documento e cartão do SUS. Em caso de dúvidas ou para pedir mais informações, as pessoas podem entrar em contato pessoalmente ou pelo telefone (34) 3315-7573.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por