POLÍTICA

Aumento para diretores e vices das escolas da rede municipal passa pelo Legislativo

Com aplausos fervorosos no plenário, os profissionais da Educação comemoraram ontem a aprovação na Câmara

Publicado em 22/03/2018 às 07:22Atualizado em 16/12/2022 às 05:23
Compartilhar

Rodrigo Garcia

Silvana Elias, secretária de Educação, e Sandra Barra, diretora de RH, acompanharam a votação ontem

Com aplausos fervorosos no plenário, os profissionais da Educação comemoraram ontem a aprovação na Câmara Municipal das duas propostas assinadas pelo Executivo que dispõem sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Profissionais do Magistério da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Uberaba. Ambos, que agora seguem para sanção do prefeito Paulo Piau, são Projetos de Lei Complementar [09/2018 e 07/2018] que alteram outra Lei Complementar de nº 501/2015.

O líder do prefeito, vereador Almir Silva, cumprimentou os profissionais do setor que estavam presentes e defendeu a proposta nº 09/2018, que altera os vencimentos dos cargos em comissão da Educação – diretores, vices e diretores de Cemeis –, que estão sendo contemplados com o reajuste anual de 7,13% e ainda, a título de ganho real, com o índice de 2,87 a partir de 1º de março e mais 10% a partir de 1º de julho de 2018. “Este é um projeto importante que refletirá positivamente na vida dessas pessoas. O PLC valoriza quem merece ser valorizado”, disse.

O vereador Alan Carlos da Silva, que também é professor, fez pronunciamento emocionado aos presentes. “Sempre é preciso se pensar na Educação. Tenho 51 anos, mais da metade de minha existência foi dentro de sala de aula. Só Deus sabe o que os profissionais da área passam nos espaços escolares, ocupando cargos de gestor de escola, onde a sociedade delega a professores e diretores a responsabilidade daquilo que é da família, das associações, e da própria sociedade de um modo geral”, ressaltou Alan.

Já o vereador Rubério Santos parabenizou diretores e professores uberabenses e também a secretária Municipal de Educação, Silvana Elias, que esteve presente na sessão. “Silvana coordena quatro mil profissionais lotados na Secretaria de Educação. Um trabalho árduo, realizado com muita competência”, destacou.

A secretária Silvana Elias agradeceu aos parlamentares pelo resultado obtido na sessão desta quarta-feira. “Temos conseguido fazer um trabalho democrático, dialogal e preventivo. Os projetos foram amplamente discutidos com a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Calculamos o tamanho do passo que podíamos dar”, contou Silvana. Ao final da reunião, a maioria dos vereadores se pronunciou cumprimentando a classe, e todos comemoraram a conquista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por