POLÍTICA

Secretário de Finanças vai integrar o comitê de investimentos do Ipserv

O secretário Wellington Fontes, foi designado para integrar o comitê de investimentos do Instituto de Previdência dos Servidores

Gisele Barcelos
Publicado em 18/03/2018 às 21:01Atualizado em 16/12/2022 às 05:30
Compartilhar

Foto/Divulgação

Fontes, secretário de Finanças, passa a integrar comitê que vai analisar as aplicações do Ipserv

O secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, foi designado para integrar o comitê de investimentos do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba). O grupo é responsável por analisar e fazer recomendações sobre o planejamento de aplicações financeiras do órgão.

Fontes explica que, pelo regimento, a Executivo indica parte dos integrantes para compor o comitê e o nome dele foi apresentado pelo prefeito Paulo Piau (MDB). Como a designação foi formalizada no Porta-Voz que entrou em circulação no fim de semana, o secretário afirma que ainda não começou a participar das reuniões do grupo e ainda precisa se inteirar sobre os trabalhos.

Questionado, o secretário ressalta que a participação no comitê de investimentos do Ipserv não interfere no cronograma de repasses da cota patronal para o instituto. Nos últimos anos, o pagamento mensal da contribuição patronal está atrasado e a Prefeitura utilizou parcelamentos para regularizar as pendências com o Ipserv.

Por outro lado, Fontes informa que participou dos trabalhos de comissão criada para avaliar o plano de custeio do instituto. O relatório já foi concluído e deverá ser apresentado este mês ao prefeito. “Vamos ter que rever o modelo de custeio”, posiciona.

De acordo com o secretário, o levantamento apurou a atual situação financeira do instituto e propôs ações a serem tomadas para reequilibrar as massas. Fontes preferiu não especificar que medidas citadas no relatório para solucionar o problema.

Em audiência pública no mês passado, foi revelado que o Ipserv pode começar a operar no negativo a partir de 2026. Com despesas maiores que as receitas, o instituto passaria a utilizar as reservas para arcar com o pagamento das aposentadorias e pensões. Se nenhuma medida for adotada, o instituto esgotaria o fundo de recursos financeiros em 2090 e não teria mais disponibilidade para pagar os benefícios previdenciários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por