POLÍTICA

Piau insiste na municipalização da Ceasa e propõe comodato de 25 anos

Em Belo Horizonte ontem, o prefeito Paulo Piau esteve com o diretor técnico e operacional da Ceasa/MG, Marcelo Lana

Gisele Barcelos
Publicado em 08/03/2018 às 07:35Atualizado em 16/12/2022 às 01:40
Compartilhar

Municipalização da Ceasa em Uberaba volta a ser discutida pela Prefeitura. Em Belo Horizonte ontem, o prefeito Paulo Piau (MDB) esteve com o diretor técnico e operacional da Ceasa/MG, Marcelo Lana, que apresentou proposta de comodato da unidade local pelo prazo de 25 anos.

Pela proposta, a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio assumiria o controle de licitações, aluguéis e condomínios da unidade. Em contrapartida, ficaria responsável pelos investimentos no local, como ampliação do estacionamento, manutenção, limpeza das dependências, segurança e fomento aos produtores de hortifrutigranjeiros no município. O contrato de comodato seria válido por 25 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

De acordo com o prefeito, a reunião foi positiva e o processo para efetivar a gestão direta da unidade pelo município está avançando. “A municipalização não é um processo do dia para o outro e as tratativas estão sendo feitas e conduzidas com transparência e responsabilidade. A conversa com a direção do órgão foi positiva e terá continuidade”, disse.

Outra agenda na capital mineira foi no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para tratar sobre a PPP da iluminação pública, que está paralisada há quase dois anos por determinação do órgão. Piau afirma que convidado pelo conselheiro do TCE Licurgo Mourão para esclarecer pontos da PPP. Ele afirma que reforçou a necessidade do projeto para melhorar a rede de iluminação da cidade, pois se trata de questão também de segurança.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por