POLÍTICA

TV Câmara estreia o “Coisa Nossa”, programa criado por Gilberto Rezende

No aniversário de Uberaba, a TV Câmara estreou o programa Coisa Nossa, que vai ao ar de forma inédita

Publicado em 03/03/2018 às 11:26Atualizado em 16/12/2022 às 05:54
Compartilhar

No aniversário de Uberaba, a TV Câmara, canal digital 61.3, estreou o programa “Coisa Nossa”, que vai ao ar de forma inédita todas as sextas-feiras, às 18h30, com reprise aos domingos, às 10h, e às quartas-feiras, às 21h. Voltado para o resgate, promoção e valorização da cultura uberabense e seus artistas, a iniciativa foi viabilizada por meio de parceria da Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo; Prefeitura Municipal, com a Secretaria de Comunicação, e Fundação Cultural, com a Associação Cultural Casa do Folclore.

Idealizado pelo empresário Gilberto Rezende, reconhecido como um dos grandes incentivadores da cultura no país, o “Coisa Nossa” surgiu da percepção dele quanto à necessidade de maior divulgação dos talentos da cidade nas mais diversas nuances artístico-culturais. “Uberaba é uma terra rica em artistas. Muitos não conseguem imaginar a quantidade. Ele destaca, ainda, a importância de dar visibilidade ao crescimento de Uberaba através do associativismo e das instituições do gênero que contribuíram para o crescimento da cidade. “Não poderíamos deixar de fora os jovens talentos que ainda não foram descobertos. Teremos um bloco exclusivo para eles”, informou Gilberto Rezende. Ele anunciou ainda que parcerias estão sendo acertadas com instituições de ensino da rede pública e particular do município.

Para o presidente da Câmara, Luiz Dutra, o “Coisa Nossa” vem promover o resgate da história e abrir espaço para a cultura contemporânea. “É uma oportunidade para mostrar avanços, a riqueza da nossa terra, o talento e a força da nossa gente. Muitos não conhecem histórias importantes”, diz ele, citando como exemplo o desenvolvimento industrial e lembrando unidades que foram importantes neste contexto e que não existem mais, como a Companhia Têxtil, Copervale, Produtos Ceres e Fábrica de Papel.”

“Não tenho dúvidas quanto ao sucesso deste programa.” A afirmação é do jornalista Antônio Carlos Marques, presidente da Fundação Cultural de Uberaba: “Gilberto Rezende está muito entusiasmado com o projeto, que é um incentivo à cultura. Teremos uma boa aceitação”, acredita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por