POLÍTICA

Atendimento para o Refis Judicial 2018 é disponibilizado nesta quinta

A oportunidade de quitação ou parcelamento não englobará multas de trânsito, do Procon e Posturas

Publicado em 01/03/2018 às 08:34Atualizado em 16/12/2022 às 05:57
Compartilhar

Começa nesta quinta-feira (1º) o atendimento para quitação ou parcelamento de débitos judiciais com a administração municipal por meio do Programa Especial Recuperação de Créditos Fiscais (Refis), regulamentado pela Lei Municipal nº 12.806/2018. O atendimento será no Centro Administrativo da prefeitura, das 12h às 18h, com prazo de vigência de 150 dias, podendo ser prorrogável por igual período. 

O Refis Judicial visa atender apenas pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos oriundos de execuções fiscais em tramitação no poder Judiciário. Os interessados em formalizar os acordos e aderir ao parcelamento nas condições pré-estabelecidas deverão portar os documentos pessoais ou estarem munidos de procuração que os autorize. Se a opção for superior a 30 parcelas não haverá descontos, mas poderão ser negociados sem o desconto, como de praxe. Os débitos cobrados administrativamente, ou seja, que não estão em cobrança judicial, podem ser negociados normalmente nos guichês da Secretaria de Finanças. 

O pagamento e/ou o parcelamento obedecem a alguns critérios, previstos em lei, como, para o pagamento à vista, haverá o abatimento de 90% do valor correspondente à multa e juros por atraso; para pagamento em até 10 parcelas, contribuinte fica dispensado de 80% do valor correspondente à multa e juros por atraso; para pagamento de 11 até 20 parcelas, fica dispensada de 70% do valor correspondente à multa e juros por atraso; para pagamento de 21 até 30 parcelas, fica dispensada de 60% do valor correspondente à multa e juros por atraso.

Ainda de acordo com a lei, o pagamento da primeira parcela do contrato pode ser feito até o último dia útil do mês da assinatura do termo de parcelamento, mediante o respectivo recolhimento em guia própria. Uma vez incluído o contribuinte no Parcelamento Especial e paga a primeira parcela, o processo judicial ficará suspenso até sua efetiva liquidação, ficando o devedor autorizado a obter certidão positiva com efeitos de negativa, desde que adimplente com este parcelamento à época da solicitação. Nos termos do artigo 11 da referida Lei, o atraso em três parcelas consecutivas ou atraso de qualquer parcela por mais de 90 dias poderá acarretar a rescisão do termo e o prosseguimento do processo judicial. 

Para mais informações ou esclarecimentos o contribuinte poderá se dirigir ao Centro Administrativo na avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141 ou entrar em contato pelos telefones 3318-0227, ou 3318-0832. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por