POLÍTICA

Professores municipais pedem mais 15%, além dos 7,13% já anunciados

Em assembleia ontem, educadores da rede municipal aprovaram pauta de reivindicações com sete itens para a campanha salarial

Gisele Barcelos
Publicado em 24/02/2018 às 07:32Atualizado em 16/12/2022 às 06:06
Compartilhar

Em assembleia ontem, educadores da rede municipal aprovaram pauta de reivindicações com sete itens para a campanha salarial deste ano. A categoria deliberou por pedido de reajuste em torno de 22,5% para atingir o piso salarial do magistério.

De acordo com o presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Bruno Ferreira, além dos 7,13% já anunciados pela Prefeitura, os professores querem mais aproximadamente 15% de reajuste para equipar aos índices aplicados no piso do magistério nos anos anteriores.

Além disso, o sindicalista informa que a assembleia decidiu manter na pauta a solicitação de aumento do tíquete-alimentação. A categoria pleiteia subir o benefício de R$420 para R$650. A lista de demandas também inclui outras questões administrativas da carreira. O líder sindical acrescenta que a versão final da pauta será protocolada na segunda-feira (26) para análise do Executivo. Ele espera agilidade para o início das negociações com o governo municipal. (GB)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por