POLÍTICA

CMU aprova seis projetos na penúltima sessão legislativa do mês de fevereiro

Os seis projetos em pauta foram apreciados e aprovadas pelos vereadores na sessão de ontem, a penúltima reunião ordinária do mês

Marconi Lima
Publicado em 23/02/2018 às 07:02Atualizado em 16/12/2022 às 06:06
Compartilhar

Com seis projetos em pauta, a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) realizou ontem a penúltima reunião ordinária do mês de fevereiro. Todas as matérias foram apreciadas e aprovadas pelos vereadores.

Na abertura da pauta, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei (PL) 496/2017, que altera a Lei 12.241/2015, que estabelece as tabelas de vencimento básico das Carreiras dos Grupos de Atividades da Governança Pública e da Seguridade Social dos Servidores da Administração Direta Municipal. De acordo com a justificativa da matéria, a alteração é necessária face à alteração ao Plano de Carreiras, Cargos e Salários, que institui as carreiras de Guarda Municipal II e Oficial de Serviços Públicos II.

Em seguida foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLC) 57/2017, que institui as Carreiras dos Grupos de Atividades da Governança Pública e da Seguridade Social dos Servidores da Administração Direta Municipal.

A terceira matéria é o PLC 54/17, que altera dispositivo da Lei Complementar 380/08 e alterações, que dispõe sobre o Código de Posturas do município de Uberaba. O PLC 54/17 diz que os estabelecimentos de prestação de serviço já instalados ou a serem instalados em imóveis já edificados e que não oferecerem, por impedimento técnico, as condições de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, devem referenciar no processo de pedido de alvará, outro estabelecimento que atenda às exigências, quando do processo para obtenção ou renovação do alvará.

Em seguida vem o PLC 55/17, que altera a Lei Complementar 451/2011, que institui o Código Sanitário Municipal. Está relacionado com a matéria anterior.

O penúltimo aprovado foi o PL 71/17, que declara de utilidade pública a Associação de Agricultores de Sistema Familiar no Município de Uberaba (Aagrisifa).

E, fechando a pauta, o PL 462/17, que declarou de utilidade pública a Fraternidade Cristã Hilário Silva.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por