POLÍTICA

Sem disputa, prefeito de Pirajuba é reeleito presidente da Amvale

Prioridade para o novo mandato será a regularização dos repasses atrasados do Estado e da União para os municípios

Gisele Barcelos
Publicado em 22/02/2018 às 09:39Atualizado em 16/12/2022 às 06:10
Compartilhar

André Santos/PMU

Rui Ramos e o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, eleito vice-presidente da entidade municipalista

Em assembleia ontem, o prefeito de Pirajuba, Rui Ramos foi reconduzido para a presidência da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande). O vice-presidente Paulo Piau também foi reeleito para continuar na diretoria da entidade.

Não houve disputa no processo eleitoral interno, que ocorreu em reunião fechada. A indicação dos nomes foi feita momentos antes da votação e os dois foram reconduzidos por aclamação pelos prefeitos integrantes da associação. O novo mandato terá validade até 31 de dezembro de 2018.

Como prioridades, o presidente reeleito afirma que o foco será a regularização dos repasses atrasados do Estado e da União para os municípios. Outra frente, segundo ele, será a continuidade das capacitações técnicas para os servidores das prefeituras da região.

Em meio a denúncias de irregularidades na associação encaminhadas ao Ministério Público na véspera do processo eleitoral, Ramos afirma que saiu fortalecido da votação ontem. Além disso, ele argumentou que a gestão foi pautada pela seriedade e transparência.

O presidente reeleito salienta ainda que não havia pretensão em concorrer ao posto novamente para se dedicar às atribuições de vice-presidente da AMM (Associação Mineira dos Municípios), mas aceitou a indicação porque os prefeitos da Amvale estavam em consenso sobre a continuidade da gestão. “Não pretendia continuar. Estou com uma série de atividades. Mas os prefeitos pediram a continuidade. Isso mostra reconhecimento pelo trabalho realizado”, finaliza.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por