POLÍTICA

PTB desiste da indicação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho

Após longa e desgastante tentativa de emplacar o nome da deputada, sem sucesso, o partido indicará Helton Yomura para a pasta

Publicado em 20/02/2018 às 16:21Atualizado em 16/12/2022 às 06:12
Compartilhar

Enfim, o PTB desistiu da indicação da deputada federal Cristiane Brasil para assumir o Ministério do Trabalho. Após longa e desgastante tentativa de emplacar o nome da filha de Roberto Jefferson para a pasta, o partido optou por outro nome. Trata-se de Helton Yomura, que ocupa atualmente o cargo de secretário-executivo no Ministério do Trabalho, que assumiu em outubro do ano passado. O nome de Yomura, inclusive, já teria chegado ao ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo).

Yomura é formado em Direito e já foi superintendente regional do Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro. Em seu lugar, na secretaria executiva, o partido indicará Leonardo Arantes, sobrinho de Jovair Arantes, o líder do partido na Câmara dos Deputados.

O presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, divulgou nota nesta tarde justificando a mudança na indicação, apontando morosidade do Supremo Tribunal Federal como motivo da mudança de nomes. “Diante da indecisão da ministra Cármen Lúcia em não julgar o mérito neste primeiro semestre, o PTB declina da indicação da deputada federal Cristiane Brasil (RJ) para o Ministério do Trabalho. A decisão do partido visa proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério”, diz a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por