POLÍTICA

Governador Pimentel acena com o fim do escalonamento de salários em abril

Depois de dois anos com escalonamento de salários, governo mineiro pode voltar a pagar...

Gisele Barcelos
Publicado em 20/02/2018 às 22:29Atualizado em 16/12/2022 às 06:13
Compartilhar

Depois de dois anos com escalonamento de salários, governo mineiro pode voltar a pagar o funcionalismo integralmente na mesma data a partir de abril. O governador Fernando Pimentel (PT) acenou com a possibilidade de acabar com o escalonamento, durante entrevista coletiva na semana passada.

Questionado por jornalistas, o petista declarou que existe a perspectiva de melhora nas finanças ainda no primeiro semestre deste ano. “Temos um horizonte seguro de melhoria financeira a partir de abril. Não quero antecipar porque está em andamento”, disse.

Pimentel ainda acrescentou que a proposta é regularizar o pagamento do funcionalismo, mas posicionou que não é possível dar certeza em relação data para acabar com o escalonamento. “Não sei ainda, o objetivo é esse, mas não posso assegurar que sim, mas é para isso que estamos trabalhando”.

O escalonamento dos salários foi anunciado em janeiro de 2016 e seria adotado inicialmente até maio do mesmo ano, mas continuou ao longo de 2017 e agora no início de 2018.

Esta é a primeira vez que o governo sinaliza um possível prazo para o fim do escalonamento dos salários, justamente em ano marcado pela disputa das eleições no Estado. Pimentel, que disputará o segundo mandato, já anunciou no início do ano ações para regularizar a situação financeira do Estado. (GB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por