POLÍTICA

PM de Minas monitora possível migração de criminosos do Rio

Comandante-geral da PM se reuniu ontem com os oficiais de todas as regiões do Estado e que teve a presença do governador Fernando Pimentel

Gisele Barcelos
Publicado em 20/02/2018 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 06:13
Compartilhar

Carlos Alberto/Imprensa MG

Coronel Helbert Figueiró de Lourdes falou ontem à imprensa sobre as medidas adotadas em Minas diante da intervenção na segurança no Rio

Em reunião ontem para tratar sobre as diretrizes de segurança em Minas Gerais, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, avaliou que o Estado não deve ser atingido com reflexos da intervenção no Rio de Janeiro. O comandante manifestou à imprensa que medidas de monitoramento das divisas estaduais foram adotadas desde sábado (17) para impedir uma eventual migração de criminosos vindos do Rio de Janeiro.

Lourdes ainda afirmou que as forças de segurança dispõem de um plano para conter eventuais reflexos da crise na segurança no Rio. Segundo ele, a PM adotou cuidados principalmente nas regiões de divisa com o Rio. “É importante frisar que a nossa polícia está com muita atenção, com um olhar cuidadoso, sobretudo na região de divisa com o estado do Rio de Janeiro. Já desenvolvemos estratégias de reforço e de monitoramento das divisas”, declara.

De acordo com o comandante, o reforço está sendo feito com as próprias tropas regionais. Figueiró disse que só vai haver deslocamento de efetivo de Belo Horizonte para os locais se houver algum fato que indique mudança na criminalidade das cidades da divisa. “Vamos, agora, analisar eventuais reflexos, que até agora não foram percebidos. Todo o plano já está formatado. Obviamente são estratégias operacionais que a gente não pode colocar em detalhes, mas o que eu digo é que o cidadão mineiro, sobretudo na região da divisa com o Estado do Rio de Janeiro, pode ficar tranquilo que teremos condições de responder à altura”, finalizou.

As estratégias para atuação da Polícia Militar este ano foram discutidas ontem em Belo Horizonte, com presença do governador Fernando Pimentel, dos coronéis das diversas regiões do Estado e do alto comando da corporação.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por