POLÍTICA

Encerrada licitação para auditoria que vai levantar saúde financeira do Ipserv

Um edital chegou a ser lançado no ano passado para a contratação da empresa, mas a concorrência foi cancelada e só agora o processo foi consolidado

Gisele Barcelos
Publicado em 19/02/2018 às 06:56Atualizado em 16/12/2022 às 01:42
Compartilhar

Arquivo

No ano passado, várias reclamações ocorreram sobre atraso na liberação de benefícios para aposentados e pensionistas

Ipserv concluiu licitação para contratar auditoria externa independente. Única participante do processo, a empresa Maciel Auditores foi a ganhadora do certame. O contrato está estimado em aproximadamente R$118 mil.

A realização de auditoria externa no Ipserv foi determinada pelo prefeito Paulo Piau (MDB) no fim de 2016 para verificar a real situação operacional, administrativa e financeira do instituto. Um edital chegou a ser lançado no ano passado para a contratação da empresa, mas a concorrência foi cancelada e só agora o processo foi consolidado.

A contratação da auditoria externa está entre as medidas anunciadas pelo Ipserv no ano passado após projeções apontarem que o instituto começaria a operar no vermelho a partir de 2025. Relatórios apresentados em audiência pública apontam que o instituto só voltaria a ter superávit 20 anos depois, caso nenhuma ação seja realizada para reequilibrar o quadro financeiro.

A situação já preocupa sindicalistas, que enviaram ofício ao instituto na época para cobrar informações da Prefeitura sobre a regularidade dos repasses ao Ipserv. Além disso, ao longo do ano passado, várias reclamações ocorreram sobre atraso na liberação de benefícios para os servidores aposentados e pensionistas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por