POLÍTICA

PMU tenta mais uma vez viabilizar pagamento de multas com cartão

As empresas interessadas no credenciamento terão prazo até 8 de março para apresentar documentação e propostas

Gisele Barcelos
Publicado em 18/02/2018 às 01:06Atualizado em 16/12/2022 às 06:16
Compartilhar

 Arquivo

Segundo Wellington Cardoso, o uso dos cartões dependerá do interesse das operadoras no credenciamento

Prefeitura publica edital para credenciamento de operadoras de cartão para viabilizar nova alternativa de pagamento de multas de trânsito. A abertura do processo chegou a ser anunciada em janeiro, mas foi adiada para reavaliação do edital pelo departamento jurídico do município.

As empresas interessadas no credenciamento terão prazo até 8 de março para apresentar documentação e propostas de preço. Conforme o edital, as participantes devem ser credenciadas para processar pagamentos com cartões de débito e crédito, inclusive de forma parcelada. Não pode haver restrição de bandeira.

O edital resumido também estabelece que as operadoras devem apresentar ao interessado os planos de pagamento dos débitos, possibilitando ao titular do cartão conhecer previamente os custos adicionais de cada forma de pagamento e decidir pela opção que melhor atenda às necessidades.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes Especiais, Wellington Cardoso Ramos, o uso dos cartões dependerá do interesse das operadoras no credenciamento. Ele acredita que haverá adesão ao processo, mas alerta que a homologação pode ocorrer após o prazo para renovação do documento do carro este ano.

Sendo assim, o titular da pasta orienta os motoristas para que evitem atraso no pagamento dos impostos e multas existentes porque a situação causaria transtornos para a emissão do CRLV este ano e poderia ocasionar a apreensão do veículo.

Além disso, Cardoso reforça que o uso dos cartões será para as taxas e multas de competência do município, incluindo sanções aplicadas pela Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes fiscalizadores de trânsito.

Com a introdução do cartão entre as formas de pagamento, a Secretaria Municipal de Trânsito segue as diretrizes do Detran-MG. O órgão já começou a oferecer este ano a opção do uso do cartão de débito e crédito para pagamento de multas e impostos. As taxas podem ser pagas integralmente no cartão de débito ou parceladas em até 12 vezes por meio do cartão de crédito. Caso deseje, o interessado poderá utilizar até três cartões para efetuar o pagamento.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por