POLÍTICA

Aposentados vão ao Ipserv cobrar liberação dos benefícios de janeiro

Grupo se reuniu com o presidente, que alegou não ter havido atraso e que até a noite de ontem os recursos estariam nas contas dos segurados

Gisele Barcelos
Publicado em 08/02/2018 às 11:02Atualizado em 16/12/2022 às 06:31
Compartilhar

Jairo Chagas

Aposentados se reúnem com o presidente do Instituto, Wellington Gaia, que garantiu que os recursos estariam na conta ainda ontem

Demora na liberação de pagamento levou grupo de servidores municipais aposentados a se mobilizar ontem para cobrar esclarecimentos do presidente do Ipserv, Wellington Gaia. Apesar do quinto dia útil, os segurados denunciaram que os recursos não estavam em conta até a tarde de ontem.

Cerca de 15 pessoas se concentraram na sede do Ipserv e solicitaram reunião com o presidente do Instituto. O grupo foi recebido no fim de tarde e o dirigente assegurou que os recursos estariam disponíveis ainda ontem em conta.

Em nota, o Ipserv manifestou que não houve atraso no pagamento. Conforme o Instituto, os recursos já tinham sido liberados ontem, mas o banco só creditaria os valores nas contas à noite.

Até o ano passado, os aposentados recebiam no último dia útil do mês anterior e os atrasos na liberação dos recursos eram recorrentes.

Questionado sobre a mudança do pagamento para o quinto dia útil do mês, o Ipserv posicionou que antes era feito apenas um adiantamento e a atual direção optou por seguir a mesma data dos servidores municipais.

Ainda conforme o Instituto, a decisão foi tomada em meados de agosto do ano passado e os aposentados foram comunicados por correspondência sobre a nova data de recebimento. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por