POLÍTICA

Câmara cobra reajuste e mudança na forma de pagamento da varrição social

Atualmente os participantes do projeto recebem quatro tíquetes por mês, cada um no valor de R$ 75

Gisele Barcelos
Publicado em 07/02/2018 às 06:58Atualizado em 16/12/2022 às 06:34
Compartilhar

Na sessão de ontem, os vereadores discutiram a necessidade de reajuste e a alteração no sistema de pagamento dos tíquetes da Varrição Social.

Atualmente os participantes do projeto recebem quatro tíquetes por mês, cada um no valor de R$ 75. O vereador Rubério Santos (MDB) solicita que o valor seja repassado de forma integral por cartão magnético.

Segundo o parlamentar, o processo se tornaria mais seguro e ainda ofereceria a possibilidade do usuário não precisar gastar tudo de uma só vez. Rubério também cobrou o reajuste do valor pago aos integrantes da Varrição Social e argumentou que o último aumento aconteceu no início de 2017.

Também foi tratada em plenário ontem a formação de uma comissão para se reunir com o governador Fernando Pimentel (PT) ou com o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, para solicitar aumento do número de policiais civis para o Município.

O assunto foi levantado pelo vereador Ismar Vicente dos Santos (PSD). Ele ressalta que a Polícia Civil está com quadro pequeno de profissionais na cidade. “Em cada Aisp da cidade há apenas três investigadores. Para um bairro como o Grande Boa Vista, esse número não consegue suprir a demanda”, exemplificou Ismar.

O parlamentar afirmou que o Estado fará a nomeação dos 106 policiais remanescentes do concurso público de 2014 e que a cobrança pelo efetivo deve ser reforçada para que Uberaba esteja entre as cidades que serão contempladas com os novos oficiais.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por