POLÍTICA

Legislativo quer explicações de secretário sobre atraso do BRT

Requerimento solicita o comparecimento do secretário de Planejamento em sessão plenária para que ele esclareça os motivos do adiamento do cronograma da obra

Gisele Barcelos
Publicado em 07/02/2018 às 06:52Atualizado em 16/12/2022 às 06:34
Compartilhar

Jairo Chagas

Obras dos novos eixos do BRT se arrastam por mais de um ano e ainda não tem previsão de conclusão

Atraso em obras dos novos corredores do BRT foi questionado em plenário ontem. Legislativo encaminhou requerimento para solicitar ao secretário de Planejamento, Nagib Facury, que compareça à Câmara Municipal e esclareça os motivos dos diversos adiamentos no cronograma para a entrada em operação dos novos eixos.

Autor do requerimento, o vereador Alan Carlos da Silva (PEN) argumentou que a obra se arrasta há mais de um ano e o serviço inacabado vem gerando transtornos para os comerciantes e moradores das avenidas que fazem parte do trajeto do BRT. “Espero que o secretário compareça à sessão e explique as razões desses atrasos recorrentes e também anuncie uma data para o encerramento da obra do BRT”, pondera.

O parlamentar também ressaltou que vários prazos de conclusão da obra já foram divulgados, mas nenhum foi cumprido e o contrato já teve cinco aditivos para prorrogação. “Queremos entender por que alguns trechos avançaram mais rapidamente e outros ainda caminham em ritmo lento”, acrescenta.

De acordo com Alan, em conversa extraoficial, o secretário já sinalizou positivamente em comparecer à sessão para explicar a situação do BRT. No entanto, ainda não foi agendada a data para a participação de Nagib em plenário.

A conclusão dos eixos Sudeste e Sudoeste do BRT estava prevista inicialmente para 2016, mas com os atrasos na execução do serviço o contrato foi estendido diversas vezes. A última previsão era a entrega da obra em dezembro do ano passado, mas houve novo aditivo e data foi adiada por seis meses. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por