POLÍTICA

Hospital Regional tem custeio garantido só até o mês de abril

Documentação será encaminhada novamente para a análise do Estado e a expectativa é um posicionamento final quanto à participação no custeio do HR

Gisele Barcelos
Publicado em 29/01/2018 às 15:04Atualizado em 16/12/2022 às 06:46
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Secretário Iraci Neto diz que a partir de abril, situação pode comprometer o funcionamento do hospital

Em meio a atraso de pagamentos para os municípios mineiros, Estado ainda não começou a repassar verba para o custeio do Hospital Regional. Prefeitura continua articulando para conseguir a liberação dos recursos pelo governo de Minas e assegurar o custeio da nova estrutura.

O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, lembra que o governo federal liberou recursos no ano passado para viabilizar a abertura do HR. Segundo ele, o montante é suficiente para a manutenção do HR por mais três meses. “Temos segurança financeira até abril. A partir daí temos uma situação que pode comprometer o funcionamento do hospital. Precisamos de todos os municípios e do Estado”, posiciona.

O titular da pasta pondera que documentação será encaminhada novamente para a análise do Estado e agora a expectativa é um posicionamento final quanto à participação no custeio do Hospital Regional.

Em paralelo, Iraci informa que 17 municípios já estão com lei aprovada nas Câmaras Municipais para autorizar o repasse de verba para a manutenção do HR. “Entre fevereiro e março, acredito que teremos os 27 municípios comprometidos com recursos e vamos aguardar mais uma vez o posicionamento do Estado”, manifesta.

O custeio apenas da primeira etapa do hospital representa aplicação de R$3 milhões por mês. Por enquanto, a Prefeitura tem recebido regularmente o repasse de R$1,5 milhão para complementar a manutenção do serviço.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por