POLÍTICA

Saúde inicia vacinação itinerante da febre amarela semana que vem

Serão visitados inicialmente os novos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Até o momento, não há notificação de pacientes com suspeitas da doença em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 27/01/2018 às 09:02Atualizado em 16/12/2022 às 06:52
Compartilhar

Jairo Chagas

O secretário de Saúde, Iraci Neto diz que o objetivo é otimizar a aplicação da vacina nos locais onde realmente exista a demanda

Prefeitura restringe dias de imunização nas unidades de saúde e dá início à vacinação itinerante contra a febre amarela na próxima semana. Serão visitados inicialmente os novos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Até o momento, não há notificação de pacientes com suspeitas da doença em Uberaba e as ações adotadas são preventivas.

A partir de segunda-feira (29) até dia 2 de fevereiro, a vacinação itinerante passará pelos bairros Rio de Janeiro, Isabel Nascimento, Anatê, Jardim Itália e Marajós. A medida foi adotada após ser verificada baixa procura pela vacina nas unidades de saúde e pela necessidade de ampliar a cobertura vacinal no município.

Em paralelo, a Prefeitura comunicou que os dias de imunização contra a febre amarela voltarão a ser restritos nas unidades básicas a partir da próxima semana. “Estamos com um planejamento de concentrar a vacinação em unidades de saúde estratégicas, avaliando os locais onde temos baixa procura e buscando otimizar a vacinação para onde a demanda realmente exista, além de uma unidade itinerante”, posiciona  o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto.

Apenas nove unidades continuarão com atendimento diário a partir da próxima semana: Centro de Saúde Eurico Vilela, UMS Aluísio Prata, UMS Álvaro Guaritá, UMS Ézio de Martino, UMS George Chirée, UMS Luiz Meneghelo, UMS Maria Tereza, UMS Roberto Árabe, UMS Abadia- UMS Valdemar Hial. Os demais postos só terão as doses disponíveis às terças e às quintas-feiras.

Devem tomar a vacina contra a febre amarela: crianças a partir de 9 meses e adultos até 59 anos que não receberam nenhuma dose. Quem vacinou uma única vez, já está protegido. Quem ainda não tomou a vacina ou não sabe se já foi imunizado, deve procurar as unidades de saúde listadas, principalmente se for viajar para locais onde há circulação do vírus ou fazer turismo rural.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por