POLÍTICA

Grupo russo se interessa pela planta de amônia de Três Lagoas

A construção da unidade em Três Lagoas está paralisada desde dezembro de 2014. A venda foi anunciada em outubro do ano passado

Gisele Barcelos
Publicado em 26/01/2018 às 15:12Atualizado em 16/12/2022 às 06:53
Compartilhar

Enquanto futuro da planta de amônia em Uberaba continua em análise, grupo russo estaria interessado na aquisição da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III) da Petrobras em Três Lagoas (MS).  Representantes da empresa Acron Group, produtora de fertilizantes na Rússia, visitaram esta semana as obras no Mato Grosso do Sul.

O Acron Group tem sede em Moscou e está entre os 10 maiores produtores de fertilizantes de amônia do mundo. Dirigentes da empresa conferiram o estado da obra em Três Lagoas e também se reuniram com representantes do governo local para tratar sobre o empreendimento. A visita foi feita de forma discreta e o horário não foi divulgado, pois a Petrobras determinou que as negociações aconteçam em caráter sigiloso.

A construção da unidade em Três Lagoas está paralisada desde dezembro de 2014. A venda foi anunciada em outubro do ano passado. Conforme informações extraoficiais, seis grandes grupos internacionais já haviam sinalizado interesse pela fábrica de fertilizantes. 

O processo de licitação da unidade se encontra na fase de os empresários visitarem as instalações da fábrica para apresentar as propostas de compra. A etapa deverá ser concluída em março de 2018, quando a Petrobras definirá a empresa vencedora do certame. A expectativa é retomar a obra da unidade logo depois da definição da ganhadora do processo. A fábrica de Três Lagoas já com 80% concluída.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por