POLÍTICA

Servidores públicos terão sete dias de pontos facultativos neste ano

Decreto publicado na última edição do Porta-Voz prevê sete datas para o fechamento das repartições públicas ao longo do ano

Gisele Barcelos
Publicado em 26/01/2018 às 15:05Atualizado em 16/12/2022 às 06:53
Compartilhar

Prefeitura estabelece dias de ponto facultativo em 2018. Decreto publicado na última edição do Porta-Voz prevê sete datas para o fechamento das repartições públicas ao longo do ano.

O primeiro ponto facultativo será em fevereiro no Carnaval. Os servidores poderão emendar a véspera do feriado na segunda-feira (12 de fevereiro) e só retornarão ao expediente na Quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro) a partir do meio-dia.

Na Semana Santa, a Sexta-feira da Paixão, no dia 30 de março, também entrou na lista de pontos facultativos. Já em abril, a Prefeitura concedeu o ponto facultativo no dia 30 de abril, véspera do feriado de 1º de maio. No Corpus Christi, os servidores também poderão estender o recesso, pois o expediente no dia 1º de junho será facultativo.

No segundo semestre, apenas três datas fora decretadas ponto facultativ o dia 19 de novembro, que cai na segunda-feira e é a véspera do feriado do Dia da Consciência Negra; a véspera de Natal em 24 de dezembro; e a véspera de Ano Novo em 31 de dezembro.

Conforme decreto, não haverá alteração no horário de funcionamento dos Mercados Municipal e Distrital, Terminal Rodoviário e Cemitérios “São João Batista” e “Nossa Senhora da Medalha Milagrosa”. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito/Rafa Scaff Cecílio e Mirante/Dr. Humberto Ferreira, e o Plantão de Ambulâncias devem funcionar 24 horas ininterruptamente. O Departamento da Guarda Municipal e serviços prestados por seus integrantes devem funcionar normalmente.

Comemoração - Após entendimento entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e a Prefeitura, o Dia do Servidor será celebrado este ano em 19 de novembro. O acordo foi firmado levando em conta que o Dia do Servidor, 28 de outubro, cairá num domingo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por