POLÍTICA

Secretária checa reformas de escolas para a volta às aulas em 5 de fevereiro

A secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, está fazendo visitas neste mês de janeiro em algumas escolas

Publicado em 25/01/2018 às 22:52Atualizado em 16/12/2022 às 06:54
Compartilhar

A secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, está fazendo visitas neste mês de janeiro em algumas escolas da rede municipal, a fim de conferir a estrutura e o andamento das obras nas unidades. A engenheira da Secretaria, Jaqueline Caselatto a acompanha e anota as demandas, dando o apoio técnico. Na segunda, ela visitou a Escola Municipal Niza Guaritá Marquez, no bairro Manoel Mendes.

Nesta terça, ela esteve na Escola Municipal Frei Eugênio onde acompanhou o trabalho de reforma e ampliação do local. As obras começaram, respectivamente, em novembro com recursos do próprio município e do Fundo Nacional da Educação. O prédio está sendo ampliado para atender melhor alunos, funcionários e professores e estão sendo construídas quatro novas salas para atender aos alunos que atualmente estão estudando em um anexo. A reforma também abrange cozinha, banheiros, salas e pátio. A obra está orçada em mais de R$ 1,2 milhão  e a previsão de conclusão será até o fim do primeiro semestre.

Logo depois, ela visitou as escolas municipais Padre Eddie Bernardes e Esther Limírio Brigagão, conferindo os preparativos para a volta às aulas. Nas escolas, diretores e vices estão trabalhando para colocar tudo em ordem. A maioria das unidades conta com uma equipe novata que se esforça para colocar tudo em ordem até o dia 5 de fevereiro, quando os alunos retornam para o ano letivo.

Silvana considera que embora ainda haja muito a se fazer, tanto pedagogicamente, quanto estruturalmente, as escolas municipais estão em mãos de gestores zelosos, que inclusive acompanham o processo de transição de gestão. Ela também considera um avanço desde 2013, com mais de 40 escolas reformadas e a entrega de diversas unidades. “Temos que cuidar da educação como um todo, inclusive dos prédios, que são da comunidade. Eu gosto de visitar as escolas porque é lá que ficamos sabendo as reais necessidades e podemos pensar em soluções dentro da nossa realidade econômica e pedagógica”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por