POLÍTICA

Mais três partidos buscam a mudança de nome no Tribunal Superior Eleitoral

PSDC, PEN e PP já estão com solicitações em tramitação no TSE e aguardam o posicionamento do órgão para a mudança

Gisele Barcelos
Publicado em 25/01/2018 às 22:45Atualizado em 16/12/2022 às 06:55
Compartilhar

Mais três partidos entram com pedido na Justiça Eleitoral para a troca de nome. PSDC, PEN e PP já estão com solicitações em tramitação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e aguardam o posicionamento do órgão para a mudança.

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) quer se chamar Democracia Cristã (DC). Já o Partido Ecológico Nacional (PEN) quer mudar para Patriota (PATRI) e o Partido Progressista (PP) quer trocar para Progressistas, mantendo a sigla PP.

As três legendas possuem representação em Uberaba. O PEN está com comando ativo, sob a presidência de Alexandre de Pádua. Já o PSDC e o PP, no momento, estão com as comissões provisórias vencidas. Os últimos presidentes foram Marcos Acácio e Ângela Mayrink, respectivamente.

No ano passado, o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) obteve a autorização do TSE para a mudança de nome para Avante. Também foi aprovada a troca do nome do Partido Trabalhista Nacional (PTN) para Podemos (PODE).

A tendência de alteração dos nomes vem sendo feita para tentar minimizar o desgaste dos atuais partidos. A proposta é abandonar o costumeiro formato de siglas para adotar identidades que passem uma ideia de que os partidos são, na verdade, movimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por