POLÍTICA

PSDB admite apoiar outro partido para encabeçar chapa ao governo

Sem outros nomes com capital político, os tucanos defendem a proposta de formar um campo de siglas aliadas para retirar o PT

Gisele Barcelos
Publicado em 22/01/2018 às 11:14Atualizado em 16/12/2022 às 07:02
Compartilhar

Foto/Arquivo

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, do PP é um dos nomes cotados para cabeça de chapa

PSDB já cogita abrir mão de cabeça de chapa ao governo de Minas. Com a resistência de Antonio Anastasia em disputar o cargo e o desgaste de Aécio Neves por causa das investigações da Lava-Jato, o ninho dos tucanos já trabalha a possibilidade de ser coadjuvante nas eleições deste ano e dar suporte a candidaturas de outras legendas.

Sem outros nomes com capital político para a corrida eleitoral, os tucanos defendem a proposta de formar um campo de siglas aliadas para retirar o PT do comando da administração estadual. Entre as alternativas estã o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP); o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB); e o deputado federal Rodrigo Pacheco, que está pronto para migrar do MDB para o DEM.

O presidente do PSDB em Uberaba, Karim Abud Mauad, avalia que os partidos do grupo lançaram candidatos separados na eleição anterior e a divisão não foi uma estratégia acertada.

Com isso, Maud acredita que, até o momento, a unificação das forças deve ser um bom caminho para o êxito no pleito deste ano. “A discussão está em torno de nomes, não de partidos. Vamos unificar os contrários [ao governo do PT] em torno de um nome que pode ou não ser do PSDB. Nesse objetivo, o partido admite a possibilidade de não ser cabeça de chapa”, salienta.

Questionado, Karim afirma não acreditar que agora seria ideal lançar Aécio como candidato a governador, mas posiciona que o nome do senador ainda não deve ser descartado definitivamente. “Não sei se é o caminho natural, mas não vejo de todo impossível. Teria que trabalhar esse projeto de convencimento”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por