POLÍTICA

Petrobras adia leilão de materiais da fábrica de amônia de Uberaba

Processo programado para acontecer na próxima semana, foi suspenso por recomendação do MPF. A medida será oficializada no Diário Oficial da União

Gisele Barcelos
Publicado em 20/01/2018 às 10:40Atualizado em 16/12/2022 às 07:04
Compartilhar

Arquivo

Thalles Messias, procurador-geral da República, recebeu ontem comunicado sobre a decisão de adir o processo

Petrobras comunicou ao Ministério Público Federal que vai adiar o leilão dos equipamentos da fábrica de amônia em Uberaba. O processo estava programado para acontecer na próxima semana, mas foi suspenso por recomendação do MPF. A medida deve ser oficializada no Diário Oficial da União até segunda-feira (22).

Na semana passada, a Petrobras solicitou prazo ao Ministério Público Federal para se posicionar sobre a suspensão ou não do leilão de equipamentos da planta. A decisão de adiar o processo foi comunicada ontem ao procurador-geral da República, Thalles Messias. Na resposta, a empresa não informou se já trabalha com nova data para a realização do arremate.

De acordo com o procurador, a Petrobras acatou a recomendação do Ministério Público Federal e também atendeu solicitação da Codemig, que requereu extensão do prazo para concluir relatório sobre a viabilidade da retomada do empreendimento por um investidor privado. “Por conta dessas variáveis, a Petrobras decidiu novamente suspender para nova data ainda não comunicada”, pondera.

Codemig pediu mais tempo para finalizar proposta de transação para a venda integral das ações da unidade para um investidor privado. Grupo de trabalho foi formado no fim do ano passado para elaborar a proposta e corria contra o tempo para fechar o modelo de negócio antes da data do leilão.

Esta é a segunda vez que o processo para a venda dos equipamentos da fábrica de amônia é adiado. O leilão estava marcado inicialmente para novembro, mas foi suspenso após articulações de lideranças da região junto ao governo federal e reagendado para janeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por