POLÍTICA

Esquema de segurança do carnaval é tema de reunião

Esquema de segurança para o carnaval em 2018 foi discutido ontem com representantes da PM, bombeiros e GM

Gisele Barcelos
Publicado em 19/01/2018 às 09:48Atualizado em 16/12/2022 às 07:05
Compartilhar

Foto/Divulgação

Antônio Carlos afirma que o objetivo é promover uma festa segura à população

Esquema de segurança para o carnaval em 2018 foi discutido ontem com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Junto com as corporações, equipe da Fundação Cultural traçou ações e estratégias para a festa deste ano.

Na ocasião, foram apresentados às autoridades detalhes sobre o projeto do evento e o planejamento técnico da montagem de estruturas a ser realizado no CicloPark. Foram abordados inclusive diretrizes técnicas para a ocupação do espaço e assuntos como a entrada de menores e o controle da venda de bebidas alcoólicas.

Além dos agentes de segurança, a reunião também contou com a presença de representantes da Vara da Infância e Juventude, da Secretaria de Trânsito, da Central de Ambulância e do Samu. Também foram discutidas ações para otimizar o trânsito na região para o posicionamento estratégico das viaturas e ambulâncias, em caso de ocorrências. De acordo com a equipe, até a data do carnaval novas reuniões deverão ser feitas para os alinhamentos finais.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, afirma que houve a participação efetiva de todos os órgãos competentes no planejamento e o objetivo é promover uma festa segura à população. “Não estamos medindo esforços para que este seja um carnaval de qualidade para todos, e o que podemos perceber é que será uma festa tranquila, bem planejada e com toda a estrutura para dar a melhor segurança ao público”, reforça.

A programação do carnaval 2018 contará com show da banda Sambô e apresentações de bandas locais todas as noites no CicloPark. A Fundação Cultural também organiza o Concurso de Marchinhas, que será realizado no dia 28 de janeiro no Domingo na Concha, antecedendo a festa carnavalesca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por