POLÍTICA

Prefeito tira férias e reforma do secretariado fica para depois

Antes de anunciar os novos nomes para compor secretariado, o prefeito Paulo Piau tirou a semana de férias e só retorna ao Centro Administrativo a partir do dia 22

Gisele Barcelos
Publicado em 16/01/2018 às 07:54Atualizado em 16/12/2022 às 07:12
Compartilhar

Foto/PMU

Equipe da PMU analisa rede de drenagem do bairro Jardim São Bento

Antes de anunciar novos nomes para compor o secretariado, o prefeito Paulo Piau (MDB) tirou a semana de férias e só retorna ao expediente no Centro Administrativo a partir da próxima segunda-feira (22).

Com a ausência do chefe do Executivo, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati (PSD) assumiu as atividades no gabinete. Ontem, Ripposati se reuniu com o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, para tratar da manutenção das estradas rurais e buscar soluções para agilizar o atendimento às demandas antes do início do período letivo e do escoamento de safras, que vão aumentar o trânsito na região.

O secretário do Agronegócio informou que a pasta já está com todo o planejamento pronto e identificou os pontos críticos para priorizar o atendimento. “As regiões com mais demanda são em Santa Rosa, Serrinha e Baixa, e um pouco da região do Chapadão. Não são problemas graves, mas sim problemas pontuais e dentro da rotina prevista no período de chuvas, como atoleiro, excesso de chuva no mesmo local e dificuldades do escoamento de água. Queremos fazer tudo com rapidez para o fluxo não parar nenhuma estrada”, ressalta.

Saad explica que o período ainda é de pouco movimento nas estradas rurais, pois as vans escolares ainda não estão circulando e a colheita da safra só começará depois de fevereiro. Por isso, ele afirma que aproveitará o intervalo para colocar máquinas e equipes de trabalho nos trechos urgentes a partir de agora. Com isso, o secretário pondera que o objetivo é deixar estar tudo pronto quando o fluxo de circulação aumentar nas estradas.

Já o vice-prefeito acrescentou que também está solicitando o apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale). “Já estamos solicitando uma atenção à Amvale no sentido de nos apoiar com a disponibilidade de máquinas que completem o trabalho da Sagri, para suprir neste trabalho de manutenção”, disse.

Além disso, a agenda do vice-prefeito ontem incluiu visita ao bairro Jardim São Bento para analisar a necessidade de obras de drenagem na rua Yvone Carvalho de Vitto. Foi definido que o próximo passo será o recolhimento de dados junto ao Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), como plantas, cadastros do bairro e fotos aéreas para realizar o projeto da área. A expectativa é que sejam necessários 500 metros de rede para fazer a drenagem, desde a parte mais alta da rua até o córrego que passa pela região, paralelo à avenida Leopoldino de Oliveira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por