POLÍTICA

MDB continua o maior partido, com 6,2 mil filiados em Uberaba

Conforme o sistema da Justiça Eleitoral, em dezembro, 29.463 eleitores estavam filiados. O número teve incremento de 14 militantes

Gisele Barcelos
Publicado em 13/01/2018 às 22:14Atualizado em 16/12/2022 às 07:16
Compartilhar

Prazo para filiações de postulantes à candidatura nas eleições deste ano termina em abril e pequeno movimento já se observa nos quadros partidários em Uberaba. Conforme o sistema da Justiça Eleitoral, em dezembro, 29.463 eleitores estavam filiados a partidos. O número teve incremento de 14 militantes em relação ao balanço feito em março do ano passado.

No atual levantamento, o MDB perdeu quatro militantes, mas continua o maior partido, com 6.211 filiados. O DEM trouxe seis nomes novos e totalizou 4.591 filiados, se mantendo isolado em segundo lugar no ranking. O terceiro lugar permanece com o PP. O partido perdeu cinco filiados e está agora com 2.233 nomes no quadro. PDT, que estava tecnicamente empatado com o PSB até março do ano passado, agora está sozinho na quarta posição e um total de 1855 filiados. O PSB tem 1.850 e agora ocupa o quinto lugar.

O PT vem em seguida. A sigla perdeu cinco militantes e agora está com 1.779 filiados. Abaixo, aparecem na mesma ordem o PR, o PTB, o PSDB e o PSD, que também tiveram pequenas variações no período. A sigla com menor militância em Uberaba, entretanto, não é mais a Rede Sustentabilidade. O PMB aparece na lanterninha, com apenas um filiado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por