POLÍTICA

Começa a funcionar ferramenta online de documento ambiental

Começou a funcionar ontem a ferramenta que permite emissão online de declarações de empreendimentos não passíveis de licenciamento

Gisele Barcelos
Publicado em 03/01/2018 às 08:02Atualizado em 16/12/2022 às 07:35
Compartilhar

Começou a funcionar ontem a ferramenta que permite a emissão online de declarações de empreendimentos não passíveis de licenciamento ambiental. Para orientar sobre a nova ferramenta, equipe está atendendo usuários por telefone e pela internet.

Os empreendedores devem acessar o sistema e fazer um cadastro no site da Prefeitura para requerer a declaração. Em seguida, o usuário deve preencher o formulário com as informações sobre a empresa e a atividade que exerce. Ao final do procedimento, o documento será liberado na hora ou até o dia seguinte.

De acordo com o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges Prata, a equipe está mobilizada para atendimento dos usuários com dúvidas sobre o sistema e também para receber avaliações quanto ao funcionamento da nova ferramenta. “Como começamos a funcionar agora, pedimos que, em caso de identificarem alguma informação discrepante no sistema ou algo que poderia ser melhorado, para entrarem em contato conosco para repassarmos para a Codiub”, explica.

O presidente interino da Codiub, Denis Silva, reforça que o retorno dos usuários nos primeiros dias é necessário para aprimorar o sistema. “É algo que foi amplamente testado, mas se porventura algo acontecer, é importante termos resposta da população para podermos melhorar”, pontua. Para dúvidas ou informações, o atendimento pode ser feito tanto pelo telefone (34) 3318-0310 ou pelo e-mail [email protected].

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por