POLÍTICA

Mário Palmério suspende atendimento odontológico por atraso de repasses

A suspensão afeta pacientes com necessidades; o estabelecimento é o único habilitado em Uberaba para prestar o serviço pelo SUS

Gisele Barcelos
Publicado em 03/01/2018 às 07:18Atualizado em 16/12/2022 às 07:35
Compartilhar

Atraso de repasses do Estado levou o Mário Palmério Hospital Universitário a suspender atendimentos odontológicos a pacientes com necessidades especiais. O estabelecimento é o único habilitado em Uberaba para prestar o serviço pelo SUS. A situação pode se complicar ainda mais, pois há informações que o hospital inclusive teria solicitado descredenciamento por causa da falta de pagamento do governo estadual.

Criança portadora de autismo precisou do serviço na semana passada e já não conseguiu o atendimento no local. A paciente foi socorrida por dois profissionais especialistas em cirurgia buco-maxilo-facial, que prestaram socorro como voluntários.

A situação foi relatada nas redes sociais pelo próprio secretário municipal de Saúde, Iraci Neto. No texto, ele posiciona que “a Saúde de Uberaba enfrenta um drama sem precedentes” porque o “governo de Minas Gerais tem se negado a repassar recursos para a Saúde”. De acordo com o titular da pasta, o débito com a cidade já soma mais de R$45 milhões e o atendimento odontológico a autistas está entre os programas atingidos. “Sem receber há vários meses do governo do Estado pela prestação de serviços, o Hospital Universitário da Uniube suspendeu os atendimentos odontológicos a pacientes especiais. Além disso, está pedindo o descredenciamento”, declarou.

Caso a decisão seja confirmada, o secretário afirma que o prejuízo não será apenas para a população de Uberaba, mas também para as demais cidades da região, que também encaminham pacientes para atendimento no hospital. Iraci afirma que articulações estão em andamento para tentar reverter a situação e retomar os atendimentos, mas não citou datas para regularizar a prestação de serviço.

Devido ao recesso de fim de ano, a Uniube ainda não se manifestou sobre o caso e nem sobre a possibilidade de retomar os atendimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por