POLÍTICA

Governo prorroga prazo para servidor do Estado pagar o IPVA e o seguro

As novas datas foram estabelecidas em decreto publicado ontem no Diário Oficial Minas Gerais

Gisele Barcelos
Publicado em 31/12/2017 às 18:46Atualizado em 16/12/2022 às 07:40
Compartilhar

Com parcelamento e quitação do 13º salário para funcionalismo estadual somente em 2018, governo de Minas prorrogou prazo de pagamento do IPVA e do seguro Dpvat para os servidores. As novas datas foram estabelecidas em decreto publicado ontem no Diário Oficial Minas Gerais.

Poderão se beneficiar da prorrogação do vencimento os servidores, aposentados e pensionistas do Estado que tiverem os veículos registrados no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) no próprio nome, com o mesmo número de CPF.

Segundo informações do governo mineiro, não será necessário fazer qualquer requerimento para obter a condição especial, pois os dados cadastrais da folha de pagamento do Estado serão cruzados e sincronizados com os dados do Detran/MG.

Para a parte do funcionalismo público estadual que teve o pagamento do 13º salário dividido em duas parcelas (26/12/2017 e 19/01/2018), o vencimento da cota única do IPVA, com desconto de 3%, ou da primeira parcela do imposto será 31 de janeiro de 2018. Nesta data também deverá ser quitado o seguro Dpvat.

Quem optar por parcelar o IPVA deverá pagar a segunda e a terceira parcela nas datas relativas ao final de placa do seu veículo, conforme a escala já divulgada e válida para todos os contribuintes do Estado de Minas Gerais.

Já os servidores e pensionistas que tiveram o pagamento do benefício de fim de ano escalonado em quatro parcelas (19/01, 19/02, 19/03 e 19/04/2018), poderão quitar o IPVA e o seguro Dpvat no dia 19 de abril de 2018. Porém, neste caso, o pagamento deverá ser em cota única, com o desconto de 3%. Não há a opção de parcelamento do imposto. Nesta data, também deverá ser pago o seguro Dpvat.

O vencimento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) não foi alterado. Será no dia 2 de abril para todos os contribuintes do Estado de Minas Gerais. '

  Sandro Neves

Proprietários de veículos que são servidores públicos estaduais e tiveram o 13º parcelado poderão quitar o IPVA em outra escala de pagamento

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por