POLÍTICA

Rescisão de contrato com Integral deve gerar multa de R$ 430 mil

Prefeitura oficializou rescisão de contrato com a Integral Engenharia; empresa era responsável pela execução das obras de travessia urbana

Gisele Barcelos
Publicado em 24/12/2017 às 19:00Atualizado em 16/12/2022 às 01:50
Compartilhar

Arquivo

Travessia de pedestres entre os bairros Gameleiras 3 e Valim de Melo, com 85% já executados

Prefeitura oficializou rescisão de contrato com a Integral Engenharia. A empresa era responsável pela execução das obras de travessia urbana, mas o serviço estava paralisado desde o primeiro semestre e trabalhadores até foram dispensados.

A construtora comunicou em outubro a desistência da obra, por dificuldades financeiras. A Prefeitura tentava fechar um acordo para a conclusão do projeto, mas não houve avanço.

Além da rescisão contratual, o município aplicou multa à empresa pelo atraso na execução do serviço e abandono da obra sem conclusão. A penalidade aplicada à empreiteira gira em torno de R$430 mil.

Para finalizar o trabalho, a Prefeitura estava em contato com as empresas classificadas na licitação. Caso nenhuma aceite assumir o restante do serviço, um novo processo licitatório deverá ser realizado para concluir o projeto.

Implantação da passagem inferior na BR-050, entre os bairros São Cristóvão e Recreio dos Bandeirantes, está paralisada por causa do entrave. Também está parada a construção da travessia de pedestres entre os bairros Gameleiras 3 e Valim de Melo, com 85% já executados. Além de terminar as obras interrompidas, a substituta deverá fazer a implantação de vias de ligação nos bairros Anatê e Residencial 2000 e a iluminação do trecho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por