POLÍTICA

Estado adianta liberação da última parcela do salário do funcionalismo

A terceira parte do salário estava prevista para ser depositada na próxima semana, depois do Natal, mas foi liberada ontem

Gisele Barcelos
Publicado em 23/12/2017 às 22:20Atualizado em 16/12/2022 às 07:51
Compartilhar

Governo de Minas adiantou o pagamento da última parcela dos salários servidores públicos. A terceira parte do salário estava prevista para ser depositada na próxima semana, depois do Natal, mas foi liberada ontem junto com a segunda parcela. Desta forma, o pagamento dos salários do mês foi concluído neste fim de semana.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Fernando Pimentel (PT) manifestou que a medida foi possível por causa da entrada de créditos através do programa de regularização de débitos. “Uma grande empresa mineira que pagaria a prestação no dia 30 deste mês, antecipou para o dia 22. Com esse recurso que entrou antes do previsto, nos permitiu antecipar o pagamento do restante da folha”, declarou. Pimentel acrescentou que a determinação foi dada ontem à Secretaria de Estado da Fazenda para realizar o procedimento para a transferência do dinheiro para as contas bancárias dos servidores.

Pelo sistema de escalonamento, servidores que ganham até R$3 mil receberam o salário de uma só vez no dia 14 de dezembro. Quem tem salário superior, recebeu a primeira parte na mesma data e o restante ontem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por