POLÍTICA

Acontece hoje consulta às comunidades escolares sobre a definição dos diretores

Comunidades escolares decidem hoje os gestores que vão assumir as instituições de ensino da rede municipal em 2018

Gisele Barcelos
Publicado em 17/12/2017 às 15:01Atualizado em 16/12/2022 às 08:07
Compartilhar

Comunidades escolares decidem hoje os gestores que vão assumir as instituições de ensino da rede municipal a partir do próximo ano. A votação será das 8h às 17h em cada unidade escolar em que houve candidatos inscritos e aprovados no processo de certificação.

Nas primeiras etapas do processo, os candidatos inscritos passaram por prova escrita e banca para aprovação do projeto de gestão. Na última sexta-feira (15), as propostas pedagógicas foram apresentadas à comunidade escolar. Dos 60 candidatos inscritos, 32 foram classificados para a etapa da votação hoje: 22 para escolas de ensino fundamental e 10 para escolas de educação infantil.

Os diretores e vices eleitos para cada unidade tomarão posse no dia 3 de janeiro. Os nomes dos eleitos serão divulgados na última semana de 2017 e todos os diretores e vices de escolas e Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) serão exonerados no último Porta-Voz de dezembro de 2017. Para as escolas onde não houve candidatos aprovados no processo de certificação, os nomes dos diretores serão indicados pelo governo municipal, conforme previsto em lei.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por