POLÍTICA

Câmara aprova projeto de terceirização da gestão do Restaurante Popular

A proposta foi aprovada sem resistência, com 14 votos. A matéria agora segue para a sanção do Executivo

Gisele Barcelos
Publicado em 16/12/2017 às 08:31Atualizado em 16/12/2022 às 08:07
Compartilhar

Divulgação

Refeitório do Restaurante Popular já está concluído em área perto do Conservatório Estadual de Música

Depois de embates, Câmara Municipal aprovou ontem projeto de lei que permite firmar parceria com entidades ou contratar empresa terceirizada para a gestão do Restaurante Popular. A proposta foi aprovada sem resistência, com 14 votos. A matéria agora segue para a sanção do Executivo.

Acompanhando a votação em plenário, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, afirmou que não há impedimento do governo federal em relação à gestão indireta do restaurante. “Em consulta ao Ministério de Desenvolvimento Social quanto ao modelo de gestão, a Prefeitura foi informada de que caberá ao município definir a melhor forma de gerir o restaurante”, ressaltou. Em entrevista, o secretário posicionou que o prédio do Restaurante Popular já está concluído e os equipamentos foram comprados, mas ele preferiu ainda não especificar prazo para a abertura da unidade.

Cury salienta que o próximo passo será a abertura do edital para selecionar a gestora do restaurante. Questionado, ele adianta que o caminho provavelmente será a contratação de empresa terceirizada devido às experiências bem-sucedidas verificadas em outros municípios. O titular do Desenvolvimento Social informa que os detalhes do edital para a seleção serão discutidos com a equipe a partir de agora e a expectativa é fechar o documento no início de 2018 para publicação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por