POLÍTICA

Recursos do Fundo de Cultura devem ser liberados ainda este mês

Informação é do presidente da FCU, Antônio Carlos Marques, ressaltando que o assunto já está sendo acertado com a Secretaria de Finanças

Gisele Barcelos
Publicado em 13/12/2017 às 11:09Atualizado em 16/12/2022 às 08:15
Compartilhar

Após um ano de espera, recursos do Fundo Municipal de Cultura podem ser liberados ainda este mês para o início de desenvolvimento dos projetos selecionados em 2016. A informação é do presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, ressaltando que o assunto já está sendo acertado com a Secretaria Municipal de Finanças.

Marques informa que depende do repasse da Prefeitura para dar seguimento à liberação da verba, mas posiciona que a expectativa é fechar todo o processo até o dia 28 de dezembro para transferir os recursos aos autores dos 17 projetos culturais aprovados na seleção em 2016. “Acredito que até o fim do ano vamos acertar com o pessoal”, declara.

Os convênios já foram assinados em novembro do ano passado, mas até agora os recursos não foram pagos para a execução das propostas aprovadas no Fundo Municipal de Cultural. O investimento total ficou em torno de R$317,5 mil para o custeio dos 17 projetos selecionados.

Apesar dos problemas para o pagamento do edital anterior do Fundo, o presidente da Fundação Cultural adianta que uma nova edição está sendo preparada para o próximo ano. “Queremos fazer uma ampla divulgação para que as pessoas tragam seus projetos.” Segundo Marques, a meta é lançar o novo edital em janeiro e receber projetos até abril para selecionar as iniciativas que serão custeadas pelo Fundo ao longo do próximo ano.

O presidente da autarquia informa que os valores ainda não foram definidos e dependerá da disponibilidade financeira, mas salienta que a intenção é conseguir um montante maior do que 2016. “Entendemos que precisa ser maior por causa até da inflação no período. Espero a sensibilidade da equipe financeira para garantirmos a dotação orçamentária adequada”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por