POLÍTICA

Comissão de Meio Ambiente do Legislativo cobra a volta do projeto Cidade Limpa

Antes chamado de Verde Vida, o projeto foi criado por meio da Lei 9.910/2006, que alterou a Lei 9.797, de outubro de 2005

Marconi Lima
Publicado em 18/11/2017 às 10:16Atualizado em 16/12/2022 às 08:58
Compartilhar

Arquivo

Vereadora Denise Max defende que o projeto recupere as áreas verdes da cidade e possa revitalizar espaços de lazer

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) cobra do município o cumprimento do projeto Cidade Limpa e Arborizada. Antes chamado de “Verde Vida”, o projeto foi criado por meio da Lei 9.910/2006, que alterou a Lei 9.797, de 15 de outubro de 2005.

A presidente do colegiado, vereadora Denise Max (PR), lembrou que entre os objetivos do projeto está o de revitalizar, manter e embelezar logradouros públicos, como praças, canteiros centrais, parques, jardins e áreas verdes em geral; transformar as áreas verdes em espaços agradáveis e humanizados; oportunizar à população o uso, a proteção e conservação de espaços verdes no município.

Ela disse ainda que a atual legislação deve promover a política de educação ambiental a partir da participação popular, visando ao exercício da cidadania e da corresponsabilidade social; resgatar os espaços das praças e áreas verdes, fortalecendo-os como local de lazer e referência comunitária que atendam às demandas. Denise defende a execução do projeto, lembrando que ele vai contribuir para a recuperação e a proteção das áreas verdes. “Estes espaços se tornarão mais agradáveis para o lazer”, afirmou a vereadora.

Ainda de acordo com Denise, por meio do projeto será possível promover uma política de educação ambiental, tendo como foco a participação da população em uma ação conjunta. “Isso vai contribuir para o bem-estar de todos e uma maior proteção ambiental”, finalizou a parlamentar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por