POLÍTICA

Ipserv realiza eleição para renovar os conselhos administrativo e fiscal

A partir de agora, os concorrentes podem dar início à campanha eleitoral, para divulgação da candidatura

Daniela Brito
Publicado em 12/11/2017 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 09:07
Compartilhar

Em meio ao impasse envolvendo o atraso no pagamento dos aposentados e pensionistas, o Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais) dá andamento ao processo para eleger os conselhos administrativo e fiscal para a gestão 2018/2020. Na sexta-feira (10), a comissão eleitoral publicou edital com as regras da eleição no Porta-Voz. A publicação ainda traz modelo da cédula eleitoral.

A partir de agora, os concorrentes podem dar início à campanha eleitoral, para divulgação da candidatura dentro das repartições públicas municipais. Porém, os candidatos estão proibidos de fazer divulgação que calunie, difame ou injurie qualquer pessoa, bem como atinja órgãos ou entidades que exerçam autoridade pública; distribuir brindes, tais como camisetas, bonés, chaveiros, canetas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. É permitida a distribuição de bótons, adesivos e material escrito.

No dia da eleição, marcada para 12 de dezembro, será permitida a propaganda eleitoral. Além disso, a administração municipal poderá disponibilizar, de forma gratuita, veículos para transportar os servidores ao local de votação.

Os votantes também terão acesso no local de votação à relação dos candidatos com seus respectivos números de inscrição. É proibido aos membros da mesa eleitoral, bem como aos fiscais indicados pelos candidatos, o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de candidato. Caso ocorra algum descumprimento das regras, o candidato será desqualificado, tendo os votos computados como nulos, por decisão da comissão eleitoral, responsável por julgar outros casos não previstos no edital.

O único local de votação será no anfiteatro Ataliba Guaritá Neto, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. A votação começará às 8h e se encerrará às 17h, prevalecendo o horário de verão. No ato da votação, o servidor deverá apresentar documento oficial com foto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por