POLÍTICA

PMU vai fornecer só a camiseta do uniforme a todos os alunos

Prefeitura de Uberaba irá fornecer somente a camiseta do uniforme escolar para todos os alunos da rede municipal em 2018

Daniela Brito
Publicado em 12/11/2017 às 08:20Atualizado em 16/12/2022 às 01:56
Compartilhar

Divulgação

Diferente do que aconteceu em 2015, a Prefeitura vai fornecer a camiseta e calçado somente para a educação infantil; os demais terão apenas a camiseta

Prefeitura de Uberaba irá fornecer somente a camiseta do uniforme escolar para todos os alunos da rede municipal em 2018. A informação é da secretária municipal de Educação, Silvana Elias, assegurando que o processo licitatório terá início em dezembro.

Porém, os alunos do ensino fundamental não receberão tênis. O calçado será fornecido apenas para a educação infantil. Conforme esclarece a secretária, a decisão foi tomada mediante cortes do orçamento e a diretriz nacional de priorizar a primeira infância, onde devem ser feitos os maiores investimentos da Educação. Além disso, a pasta percebeu desperdício na compra dos tênis, visto que os alunos maiores demonstraram nos últimos anos desinteresse em usar o calçado. “Nesta fase, os jovens querem um tênis mais moderno e sequer usam o calçado fornecido pela Prefeitura”, comenta.

No ano passado, em virtude dos cortes orçamentários, os estudantes não receberam o uniforme e as diretoras foram orientadas a estabelecer um esquema de reaproveitamento com os alunos. No entanto, ela garante que todos os alunos da rede municipal terão direito ao kit, com caderno e material escolar, cujo investimento está estimado em R$2 milhões. O edital de licitação foi publicado na quarta-feira (8) no Porta-Voz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por