POLÍTICA

Piau volta a cobrar liberação da PPP da iluminação pública

Piau questiona a demora de quase dois anos para a análise técnica do edital, mas argumenta que foi melhor adiar o processo do que enfrentar complicações

Gisele Barcelos
Publicado em 11/10/2017 às 07:07Atualizado em 16/12/2022 às 09:54
Compartilhar

Em Belo Horizonte ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) esteve no Tribunal de Contas para tentar novamente destravar a PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública. O processo está suspenso desde abril do ano passado por questionamentos ao edital. Embora ainda não tenha sido apresentada uma data para um posicionamento do tribunal, o prefeito afirma que houve avanço na tramitação e um parecer favorável da área técnica do TCE.

Piau questiona a demora de quase dois anos para a análise técnica do edital, mas argumenta que foi melhor adiar o processo do que enfrentar complicações ao longo da concorrência que inviabilizassem a parceria com a iniciativa privada. “Eu prefiro que a avaliação seja consistente para não dar problema no futuro. O processo avançou. Agora depende apenas do conselheiro relator colocar para votação e liberar a gente para dar seguimento ao certame”, manifesta.

Durante a agenda na capital mineira, o chefe do Executivo também se reuniu com o presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, e representantes da FGV e entidades classistas para tratar a captação de investimentos para Uberaba. A pauta da reunião também incluiu projetos macro como a ZPE, o aeroporto internacional de cargas e o gasoduto. Também foi debatida a implantação de nova unidade do Senai para a formação de mão de obra.

Comitiva. Uma comitiva uberabense esteve com Piau ontem na sede da Fiemg, em Belo Horizonte, também com pauta voltada para o Desenvolvimento Econômico. Segundo Piau, o tema principal foi à estruturação de captação de investimentos para Uberaba em diversos segmentos, como, por exemplo, comércio, logística, serviços, industrial, agronegócios, etc. “Discutimos sobre a criação de um banco de projetos para dar oportunidade para investidores. Seja com recursos ou não, por exemplo, para estudantes, criadores de startup. Estamos falando da chegada do gás a Uberaba, ZPE, Aeroporto Internacional. Engloba tudo. É a estruturação de um movimento econômico, apoiado pelas entidades de classe, Prefeitura de Uberaba e Fundação Getulio Vargas, que vai buscar investidores. Uberaba está inovando na estruturação de seu Plano de Negócio. É isso que discutimos aqui”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por