POLÍTICA

Organizadores de seminário de vereadores formatam documento com demandas regionais

Representantes do Poder Legislativo no Triângulo e Alto Paranaíba se reuniram para formatar documento com demandas

Publicado em 30/09/2017 às 10:01Atualizado em 16/12/2022 às 10:10
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia CMU

Presidentes de Câmaras que organizaram o seminário em Araxá iniciaram ontem a formatação do documento e receberam a visita do desembargador Doorgal Andrada e seu filho

Representantes do Poder Legislativo no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se reuniram ontem para formatar documento com demandas da região. O material será encaminhado às lideranças do Estado e governo federal. As propostas foram levantadas durante o 1º Seminário Regional de Câmaras Municipais, realizado em Araxá no início do mês.

De acordo com o presidente da Câmara em Uberaba, Luiz Humberto Dutra, a implantação do gasoduto é uma das principais demandas no documento. Ele defende o avanço do projeto do ramal a partir de São Carlos e ressalta que o empreendimento não atenderá apenas a uma cidade isoladamente, mas a toda a região. “Não estamos pensando em Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas ou Ituiutaba. É um só propósito de desenvolvimento regional. Para isso, precisamos trazer o gás”, acrescenta.

Além disso, Dutra posiciona que também serão pleiteados no documento projetos macro como a concretização da fábrica de amônia, a construção do aeroporto internacional de cargas e a implantação do rodoanel de Uberaba. Outro assunto abordado no material é a cobrança de recursos para o custeio do Hospital Regional. “A manutenção do HR ainda está deficitária. Estado não está repassando ainda. Ajudou apenas na construção”, argumenta.

O documento ainda tratará reivindicações na área de Segurança Pública, como a ampliação do programa Olho Vivo com mais câmeras de vigilância espalhadas nas cidades da região e até novas tecnologias, como o uso de drones para o combate à criminalidade. “São projetos extremamente relevantes para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.”

As demandas serão encaminhadas às autoridades dos governos estadual e federal, de acordo com as responsabilidades de cada ente federativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por